Publicado em 9 junho, 2022
Roteiro de postagens no Instagram para vender no delivery
São 115 milhões de usuários ativos no Instagram só no Brasil e, por isso, se tornou uma vitrine de vendas online. Inclusive, 78% das empresas brasileiras, sejam elas de porte grande ou pequeno, estão presentes em pelo menos uma mídia social e acreditam que as mídias online podem influenciar parcerias e acarretar um aumento de vendas. Nesta porcentagem, 57% estão conectadas apenas e exclusivamente para realizar vendas online – o que representa um aumento significativo de investimento dos comerciantes em plataformas digitais, conforme pesquisa do Centro Regional de Estudos do Brasil.
E é por isso que manter as redes sociais atualizadas é importante. Com a rotina corrida, muitas vezes a rede social passa dias e até semanas sem uma publicação. Tão importante quanto a frequência é a qualidade do conteúdo. Se você procurava um roteiro simples e eficaz para te ajudar nessa tarefa, acaba de encontrar.
Segunda-feira: o momento das promoções
A proximidade é um critério decisivo de compra e quando o cliente conhece suas promoções ele se organiza para ir até seu negócio. Organize e promova promoções, cupons de desconto e sorteios. Crie um catálogo simples pelo Canva e divulgue as promoções por dia. Não se esqueça de informar até quando os preços são válidos.
Terça-feira: hora da enquete
Crie enquetes para votação de produtos preferidos: cappuccino ou chocolate quente; baguete ou ciabatta são exemplos possíveis. Coloque preço nos itens e assegure que sejam produzidos no dia.
Você não pode deixar de ler o Ebook Como Otimizar a Logística do Delivery e Take Away, disponível gratuitamente. Lá você encontra muitas outras dicas práticas e que vão te fazer ter mais resultados.
Quarta-feira: mostre os bastidores
Mostre os bastidores da produção e do atendimento, apresentando a equipe e humanizando o conteúdo. Lembre-se que pessoas compram de pessoas e ver o passo a passo atrai muito!
Quinta-feira: conteúdo informativo
Diga como é feito o bolo que é sucesso de vendas ou sobre novos serviços. Compartilhe informações e esteja aberto para que o cliente te conheça melhor. Ao final, inclua uma pergunta que incite o diálogo, como “o que mais você gostaria de saber?”.
Sexta-feira: antecipe o fim de semana
Foque em oferecer soluções para o fim de semana, sugerindo combos, bebidas e sobremesas.
Sábado: hora do happy hour
Pizzas, caldos, comida japonesa e petiscos podem ampliar o mix de produtos e avançar na curva ABC de vendas. Inclua bebidas e delivery para atrair o cliente. Comunique as facilidades dos serviços oferecidos na sua loja.
Domingo: emocione para causar impacto
Crie um conteúdo que gere valor afetivo da sua marca com o cliente. Você pode postar foto de famílias reunidas em torno de uma mesa de café e divulgar seus produtos.
E o mais importante: sempre inclua links, chamadas de ação e botões que motivem o cliente a comprar pelo delivery. Alguns exemplos são:
- Clique no link e encomende o seu.
- Cardápio completo pelo link na bio.
- Vem aproveitar! Clique no link e faça seu pedido.
- Receba em casa essas delícias! Clique aqui e faça seu pedido.
- Se você pedir agora, chega rapidinho. Link na bio!
Delivery é e continuará sendo um serviço essencial. Invista nessa modalidade de venda, tenha rotina na criação de conteúdos para levar pessoas para o seu delivery e claro, mantenha suas redes sociais atualizadas. E você, quais desses conteúdos você já utiliza? Compartilhe nos comentários. 🙂