Conselhos para quem quer ampliar o setor de padarias dentro do supermercado

A padaria é um setor de grande expressividade e potencial dentro do supermercado.
Não há como negar que todo supermercadista olha para a padaria com o desejo de fazer desse setor uma área próspera e rentável – e isso é possível!
Como conselho, se me permite, te diria que:
→ a padaria bem organizada é um gerador de fluxo, pois as pessoas vão até ao supermercado para comprar pão e acabam levando também itens correlatos. Isso representa também um complemento da cesta de produtos para o consumidor e, consequentemente, aumento de vendas para você.
→ uma boa padaria no supermercado é um diferencial competitivo, porque a maior parte dos negócios não se atenta a desenvolver produtos especiais e abastecer a loja com esses itens. Foque nesse ponto e crie um cardápio inteligente, funcional e lucrativo.
→ a padaria é também uma área de processamento de outros setores, como frios fatiados, hortifruti e oferta de serviços, como pizza congelada e salgados. Invista no estabelecimento de processos que contemplem esses pontos e otimizem a área de panificação.
Espero que com essas dicas você invista nesse setor e perceba o grande potencial dessa área.
