Publicado em 26 julho, 2022
Marcas mais lembradas pelos consumidores
Ser lembrado é um dos fatores para você vender mais.
O Instituto Foodservice Brasil (IFB) e o Instituto de Pesquisa Ipeso divulgaram um estudo com as marcas mais lembradas do foodservice de acordo com proprietários e profissionais do setor de compras.
A Pesquisa Top of Mind Foodservice ouviu 760 estabelecimentos, sendo 400 restaurantes, 200 padarias e 160 lanchonetes. Ao todo, foram avaliadas 30 categorias de ingredientes.
Fermento biológico – Fleischmann – 30%
Batata frita congelada – McCain – 33,4%
Cobertura de chocolate – Nestlé – 21,6%
Linguiça calabresa – Sadia – 34,7%
Chantilly – Amélia – 7,6%
Azeite extravirgem – Gallo – 41,3%
A pesquisa é uma importante ferramenta para avaliar a força das marcas, uma vez que isso pode ser fator decisivo na hora da compra. Você também deseja fortalecer sua marca e se tornar prioridade na rotina de consumo do seu cliente? Então confira algumas dicas.
💭 Invista em identidade visual! E isso não quer dizer apenas ter uma logomarca, engloba também a definição das cores utilizadas nos materiais, embalagens utilizadas e uniformes da equipe. Um conceito visual coeso e bem definido vai te destacar da concorrência.
💭 Tenha canais de comunicação estratégicos! Vá além do atendimento na loja e se faça presente nas redes sociais, WhatsApp e demais canais que fizerem sentido para você. Só não vale reproduzir o mesmo conteúdo em todos os lugares, adapte a mensagem conforme o objetivo de cada canal.
💭 Invista em atendimento! Sempre vou bater nessa tecla, pois é um dos fatores que o cliente mais valoriza. Um atendimento personalizado, atencioso e que atenda às necessidades do cliente é fundamental para que ele sempre lembre de você.
💭 Supere expectativas e vá além do óbvio! Servir o arroz com feijão é algo que quase todo mundo faz, mas colocar um bilhetinho na mesa escrito à mão recepcionando o cliente quase ninguém faz. Percebeu como experiência te diferencia e faz o cliente lembrar de você?
💭 Mostre seus valores! Os consumidores desenvolvem afinidade por marcas que compartilham o mesmo conjunto de valores. Então divulgue ações relevantes que sua marca faz na comunidade onde atua, como campanhas sociais ou uso de ingredientes de produtores locais.
Tá vendo quanta coisa dá para fazer, mesmo não sendo uma multinacional? Conte nos comentários qual dica você já aplica em sua empresa.