FIPAN 2022 – tudo o que rolou na maior feira de panificação da América Latina

FIPAN 2022 – tudo o que rolou na maior feira de panificação da América Latina

A última semana foi super produtiva, não é mesmo? Por aqui, reunimos o time da Ideal na FIPAN 2022, a maior feira de panificação da América Latina e que, por conta da pandemia, não acontecia há 2 anos.

Foram muitos os trabalhos, os abraços e os reencontros com empresários, fornecedores, amigos e claro, conhecemos pessoas que antes só víamos pelo digital. Para você não perder nada, fiz esse conteúdo para te deixar por dentro de tudo que aconteceu na FIPAN 2022.

Congresso FIPAN: um marco para a Ideal

Com alegria fui um dos palestrantes do Congresso Fipan, apresentando os números do setor compilados de janeiro a maio de 2022. A Ideal marcou presença também na mesa redonda que reuniu alguns dos maiores empresários do mercado debatendo sobre as inovações e desenvolvimento setorial. Sem dúvidas, uma honra participar desse momento!

Visitas técnicas com pessoas excepcionais

Nada melhor do que ver na prática os conceitos de sucesso. Por isso, empresários da Bahia, Distrito Federal e Maranhão fizeram parte dos encontros em empresas referências em São Paulo e puderam interagir, buscando sempre melhoria nos processos e networking.

Junte-se aos bons e fique melhor ainda

Com imensa alegria marcamos presença também nos stands da Prática e da Levain Escola de Panificação, palestrando e conversando com os empresários sobre dados, caminhos e desafios do mercado. Agradecimento especial pela oportunidade e a todos que acompanharam.

Inovação é palavra de ordem

A FIPAN é um dos principais momentos de conversar com os fornecedores do mercado, analisar e conhecer as inovações setoriais. Esse ano, os sempre fortes maquinários trouxeram um toque a mais de tecnologia para aumento da produtividade. As embalagens se destacaram com opções inteligentes para garantir maior self life; manter os atributos dos produtos, especialmente no delivery; e claro, trazer muita conveniência. As versões bio estão com tudo e destaque para o novo Empório Fasano, que investiu nas embalagens como um dos fatores de diferenciação.

A concorrência não mora mais ao lado

Se engana quem acha que concorrência é só a loja da esquina. A chegada de novos players no mercado reinventou o conceito de concorrência. Lojas de conveniência de multiplicam e muitas delas com excelente abastecimento de panificados.

Números para oferecer o real cenário

A Ideal preparou um estudo detalhado com a performance setorial, impacto da alta dos insumos no mercado, perspectivas segundo semestre e muito mais. O material é gratuito e certamente vai te surpreender. Esse material, inclusive, foi o que apresentamos na reunião de diretoria da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e no Congresso FIPAN. 

Acesse também o Ebook de Aumento de Insumos e o Ebook de Congelamento.

Confeitaria que dá show

Os itens de confeitaria sempre encantam e possuem um excelente valor agregado. Na FIPAN, muito uso de massas bases com diversidade de recheios e acabamentos. Traduzindo isso: abastecimento da loja com otimização produtiva. Inclusive, muitos desses produtos podem ser congelados, ampliando ainda mais a produtividade por funcionário da produção. Vale destacar ainda a exposição estratégica, com vitrines de dar água na boca.

Esses foram alguns dos tópicos que vimos na FIPAN 2022. Curtiu? Deixei nos comentários qual desses pontos mais te surpreendeu.

Share

Ideal Consult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a ideal