Publicado em 19 julho, 2020
Ferramentas do Google para profissionalizar sua gestão
O Google pode ser seu grande aliado. A maior parte das ferramentas são gratuitas e possuem diferentes funcionalidades. Separei algumas para que você possa aplicar no dia a dia. E para usa-las é muito simples: basta ter uma conta no Google ou email do Gmail para acesso a maior parte delas:
Google Meu Negócio, para mostrar informações sobre a sua empresa, incluindo horário de funcionamento, localização e números de telefone para contato.
Google Trends, para buscar quais são os assuntos do momento e criar conteúdos relacionados.
Google Plans, para criar planilhas de conteúdo, como mailing de clientes, controle de férias dos colaboradores ou até mesmo seu cronograma de postagens.
Google Ads, para que você possa anunciar na ferramenta (e nesse caso é preciso pagar).
Google Analytics, para analisar o tráfego de seu site, por exemplo.
Google Drive, para armazenar arquivos e não correr o risco de perder informações.
Google Forms, para criar formulários de pesquisas que geram automaticamente uma planilha de controle e até gráficos para mensuração.
E para saber como aplicar essas ferramentas nas estratégias de comunicação para vender mais on-line é só fazer o download gratuito do Guia de vendas digitais para padarias e food service! Clique aqui e acesse sua cópia.