4 tipos de pães diferenciados para você oferecer na sua padaria

4 tipos de pães diferenciados para você oferecer na sua padaria

Pão quentinho, recheado, com manteiga, doce ou salgado.Pão na chapa, huumm delícia! Tem para todos os gostos! Mas cada um tem o seu preferido, aquele que cai bem logo no café da manhã, concorda?

Pensando nisso, donos e gestores de padarias precisam escolher o mix de produtos oferecidos nos seus empreendimentos a dedo, para fidelizar seus clientes.

Selecionamos 4 tipos de pães diferenciados que fazem sucesso nas padarias. Confira:

1) Pão Rústico

Pão de fermentação natural e longa, feito como antigamente. Receita à base de farinha e água, o queridinho pão rústico vem conquistando os clientes pelo seu processo de produção natural.

Já falamos aqui, no nosso relatório de tendências para o ano, que uma das 5 principais exigências dos consumidores ao comprar pão é o quanto ele é natural. Além de tudo, é uma opção que permite as mais variadas possibilidades de combinações e recheios. Pense nisso!

2) Ciabatta

O clássico pão italiano ciabatta tem casca fina e crocante, miolo úmido, aberto e com alvéolos. É um pão muito saboroso e com aroma marcante. Excelente opção para combinar com recheios frios e no preparo de sanduíches. O ciabatta também vai muito bem em entradas e aperitivos, acompanhados de geleias e patês.

3) Pão sírio

Opção com menor teor de gordura e de baixo valor calórico. É um dos queridinhos quando se fala em receitas fitness e para quem deseja controlar os níveis de colesterol. Possui textura leve, massa branca, é saboroso e prático. Sua versatilidade permite que ele seja recheado com ingredientes salgados ou doces, quentes ou frios. Vale a pena investir!

4) Croissant

Feito com massa folhada, o pão de origem francesa tem textura crocante por fora e massa macia por dentro. O croissant tem sabor amanteigado e, normalmente, é servido com manteiga na Europa. Porém, mundialmente, é comum vê-lo recheado com geleias, doces e até mesmo chocolate. A dica é: invista no visual do croissant na sua vitrine. Ele é atrativo e conquista olhares!

Lembre-se: capriche sempre na apresentação dos pães e invista em produtos que sejam atrativos para o seu cliente. O valor agregado em produtos diferenciados e que atendem, e até mesmo superam, as expectativas do seu público pode gerar maior margem de lucro para o seu negócio.

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Emerson Amaral

Emerson Amaral. Diretor do Instituto de Desenvolvimento das Empresas de Alimentação.

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