Publicado em 28 junho, 2020
O que andam falando sobre a sua empresa
Ouvir é precioso! E escutar é mais importante ainda! Sempre que estou em um novo cliente gosto de fazer uma busca na internet e ler as avaliações. Pontos positivos e negativos fazem parte, mas o que me assusta é quando os negócios não respondem aos elogios e às críticas.
Além das avaliações no Google, as mensagens diretas nas redes sociais e pelo Whatsapp, quero te ensinar uma forma simples e sigilosa de fazer uma pesquisa com clientes, parceiros e colaboradores: o Google Forms.
Essa é uma ferramenta do Google em que você pode criar pesquisas e enviar como um link. As vantagens é que você pode formatar para que as respostas sejam anônimas (preservando a identidade de quem responde) e essa ferramenta gera também gráficos e uma planilha de acompanhamento. Ou seja, você pode criar indicadores reais de monitoramento!
Depois de criar a pesquisa, você pode linkar para um QR Code impresso a ser enviado junto dos pedidos de delivery, enviar diretamente como um pesquisa de pós-vendas no Whatsapp e ainda deixar o link disponível na sua biografia do Instagram.
Enfim, o céu é o limite! Use a criatividade e escute!