Publicado em 2 agosto, 2020
Indicadores que você deve monitorar nas vendas on-line
Monitorar, medir, corrigir, relacionar e instruir. Esses são os 5 pilares de uma boa comunicação, seja ela on-line, offline, com a equipe ou com o cliente. Mas quando o assunto é venda digital, aplicativos ou delivery, a atenção precisa ser redobrada pois não há o vínculo humano, cara a cara, com o cliente.
Para saber se está dando certo (e o que está dando errado) é importante monitorar:
– Número de vendas (fluxo) por cardápio digital/ Whatsapp/ delivery próprio ou terceirizado;
– Ticket médio das vendas por cardápio digital/ Whatsapp/ delivery próprio ou terceirizado;
– Participação (%) das vendas digitais sob as vendas totais;
– Número de clientes cadastrados no Whatsapp (mailing para a lista de relacionamento), inclusive já ensinei o passo a passo sobre isso em posts anteriores.
Agora você já sabe o que medir e coloque a mão na massa! Não terceirize a responsabilidade de gerenciar seu negócio! E caso você tenha alguma dúvida sobre como fazer, me envie uma mensagem aqui nos comentários ou no Whatsapp.
Bons negócios!