Publicado em 30 maio, 2020
Guia definitivo para atrair clientes nos APPs de delivery
“Eu tenho cadastro no aplicativo de delivery, mas nunca chama” ou “Emerson, o meu cliente não sabe comprar no aplicativo” são dois exemplos de frases que escuto com frequência. Mas chega!!! Agora você vai entender definitivamente o que pode ser feito para que vender pelos apps de delivery:
– Crie um perfil atrativo: ter um perfil só por ter não atrai ninguém – assim como nas redes sociais. Coloque um bom mix, com descrições detalhadas dos produtos e uma excelente foto (cuidado com fotos que não são de sua autoria).
– Precifique: não é só colocar 25% a mais no valor do produto da loja e achar que a precificação para o delivery está correta! É preciso fazer contas e ter estratégia! Considero que aqui está a mior parte dos erros quando o assunto é delivery.
– Avalie a concorrência: já viu o que seu concorrente anda fazendo? Você pede delivery nos aplicativos? Algumas experiências precisam ser vividas! Faça o teste e peça um lanche do seu maior concorrente: observe o perfil dele, quando tempo demora a entrega, a embalagem, a quantidade e os preços. É assim que você vai evoluir: aprendendo com os acertos dos outros e sem repetir os erros que eles cometeram.
– Divulgue: e se achar que já divulgou o suficiente, faça de novo e em dobro! Não adianta ter um perfil no maior app e achar que o cliente vai te encontrar ali em meio a uma infinidade de opções. Use do marketing digital, dos impulsionamentos, do marketing de conteúdo e das ações offline.
– Repense: sempre que necessário, reavalie. Não passe uma semana sequer sem fazer um radar nos apps e mudar algo. O “dançar conforme a música” é essencial para que você esteja em constante evolução.
Você já sabe: para todos esses serviços tem um profissional da IDEAL pronto para te ajudar! Se precisar de apoio, me envie uma mensagem!😉