Publicado em 4 abril, 2022
Conselhos para quem quer ampliar o setor de padarias dentro do supermercado
A padaria é um setor de grande expressividade e potencial dentro do supermercado. Aposto que você já visitou supermercados em que a área de padaria é imensa e, algumas vezes, referência para os clientes da região. Se você ainda não conhece, sugiro que visite presencial ou virtualmente alguns players:
Supermercado Verdemar, em Belo Horizonte/MG:
Royal Supermercados, com lojas em Volta Redonda, Barra Mansa, Nova Iguaçu e Resende/ RJ:
Claro, esses são apenas alguns exemplos, que se destacam pela qualidade dos produtos e também pelo abastecimento, mas há muito para se inspirar em outros supermercados. Não há como negar que todo empresário supermercadista olha para a padaria com o desejo de fazer desse setor uma área próspera e rentável – e isso é possível! Como conselhos, te diria que:
→ a padaria bem organizada é um gerador de fluxo, pois as pessoas vão até ao supermercado para comprar pão e acabam levando também itens correlatos. Isso representa também um complemento da cesta de produtos para o consumidor e, consequentemente, aumento de vendas para você.
→ uma boa padaria no supermercado é um diferencial competitivo, porque a maior parte dos negócios não se atenta a desenvolver produtos especiais e abastecer a loja com esses itens. Foque nesse ponto e crie um cardápio inteligente, funcional e lucrativo.
→ a padaria é também uma área de processamento de outros setores, como frios fatiados, hortifruti e oferta de serviços, como pizza congelada e salgados. Invista no estabelecimento de processos que contemplem esses pontos e otimizem a área de panificação.
Converse com um de nossos especialistas e agende um diagnóstico gratuito do seu negócio. Nessa conversa online e sem custo, você terá a clareza de quais ações devem ser feitas para elevar a rentabilidade do seu negócio.