Publicado em 2 março, 2020
3 dicas para vender mais em datas comemorativas
Está chegando o Dia Internacional da Mulher (8) e o Dia do Consumidor (15)! Sua padaria está preparada para aproveitar essas datas, surpreender o cliente e faturar mais? Pensando justo nessas datas que elaborei 3 dias práticas e que você facilmente vai conseguir aplicar aí na sua loja.
Valorize e ressignifique produtos
Muitas vezes a padaria possui um mix de produtos amplo, mas o cliente cotidiano leva sempre os mesmos produtos. Já pensou que o consumidor pode não estar vendo o produto e por isso não compra? A sugestão é ressignificar embalagens, acabamentos, formatos e até mesmo a exposição, tornando os produtos panificados verdadeiros presentes. Lembre-se também de ambientar a loja!
Crie produtos sazonais
O que torna o panettone tão especial é o fato dele ser, majoritariamente, apenas encontrado próximo ao Natal. E porque não criar produtos com esse apelo para o Dia da Mulher e para o Dia do Consumidor? Veja o exemplo desse Pão da Mulher, produto formulado para atender às necessidades nutricionais desse público.
Invista em marketing e divulgue em vários canais
Você já planejou, já preparou os produtos, ambientou a loja e… ninguém está sabendo porque você não divulgou! Explore todas as possibilidades: aplicativos de entrega, Whatsapp, Telegram, e-mails marketing e até mesmo no bom e velho cartaz ou banner na loja. O importante é passar a informação para o cliente e promover caminhos para que ele se lembre de você.
Espero que essas dicas tenham sejam úteis! Boas vendas!