PIX: saiba como sua empresa pode se preparar

PIX: saiba como sua empresa pode se preparar

O PIX já está dando o que falar! Em vigor a partir do dia 16 de novembro, os pagamentos instantâneos serão feitos em 10 segundos! Para fazer uma transferência via PIX é preciso apenas de uma chave do recebedor (que pode ser o CPF, o CNPJ, o número do celular, o e-mail ou a chave aleatória) ou da leitura do QR Code.

O dinheiro cai na conta em poucos segundos, e essa transação pode ser feita em qualquer dia e em qualquer horário. Do ponto de vista das empresas, o PIX deve eliminar parte dos custos de transações, barateando os processos de pagamento para as empresas, e poderá também ser usado para pagar fornecedores, salários de funcionários e até tributos federais.

E como sua empresa pode se preparar para o PIX: – cadastre seus dados de acesso no aplicativo ou internet banking de seu banco – informe adequadamente o CNPJ da empresa no cadastro, pois é através dele que você poderá realizar e receber pagamentos – mantenha sua chave de acesso válida e a partir de 16 de novembro o Banco Central liberará as transações por PIX Prepare-se e saia na frente! Boas vendas!

Share

Ideal Consult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a ideal