Publicado em 18 maio, 2020
Passo a passo para fazer festivais on-line
Outro dia li uma notícia sobre um renomado festival gastronômico de São Paulo que nesse ano teria sua primeira edição 100% delivery. Fiquei pensando sobre isso e listei algumas dicas que podem ser úteis para as padarias:
1 – Crie a temática e use-a como seu guia: vale ser Dia dos Namorados, festa junina, happy hour… use a criatividade e sempre mostre inovação para o cliente.
2 – Monte o cardápio com combos diversos: nesse momento as famílias de 2 a 5 pessoas são a maior parte dos consumos, então não adianta oferecer produtos em uma quantidade inadequada. Flexibilize e crie combos de diferentes formatos e valores. Outra dica é usar o Goomer e criar cardápios virtuais (volte alguns posts e veja sobre essa ferramenta).
3 – Invista na embalagem certa para delivery: quer uma chateação é quando a canjica vaza do potinho e chega quase pela metade na casa do cliente. Para evitar isso, invista em embalagens adequadas e bonitas, criando uma experiência completa. Indico que dê uma olhada na Azurepac e na Reprint, mas você pode firmar parcerias com um fornecedor local.
4 – Divulgue: e quando achar que já divulgou bastante, divulgue o dobro e faça de novo. Muitas vezes você fez tudo certo, mas o cliente ainda não foi alcançado e tudo porque ele não sabe que você oferece o que ele procura.