Publicado em 9 agosto, 2020
O que cada geração quer comer quando o assunto é alimentação fora do lar
Padaria vende para todo mundo! Tem produto para todo mundo, da vóvó até a criancinha. Mas os desejos dos produtos muda de acordo com cada geração. Uma pesquisa feita pela Galunion Consultoria para Foodservice e pela Qualibest, mostra os principais hábitos de consumo pós-COVID-19, incluindo as preferências de consumo por geração e gênero dos clientes.
✖️ Vale lembrar que a geração X é aquela cujas as pessoas nasceram entre 1960 e 1980. No novo cenário de consumo é possível observar que esses consumidores preferenciam – quando o assunto é alimentação fora do lar – comida fresca, que agregue positivamente na saúde. Nesse sentido, eles tem forte atração por pães integrais, com grãos saudáveis, de longa fermentação e probióticos.
Já a geração Z, que nasceu na era da internet, pensa o oposto: eles querem é comer fora de casa ou pedir no delivery refeições gostosas, que sejam indulgentes e ter muita gordura e açúcar não é um item relevante.
Já quando pensamos por gênero, as mulheres é quem lideram na preferência por alimentos novos, que saiam da rotina. Isso porque ainda é grande a parcela de mulheres que cozinham para a família e quando vão pedir algo fora de casa querem itens que não preparam normalmente em casa.
Ou seja: é importante ficar atento para esses novos comportamentos para adequar sua operação às tendências.