Publicado em 19 junho, 2020
O poder do cafézinho na atração de clientes
Faça as contas: qual o preço de custo de uma xícara pequena de café coado na sua loja? E se você fizer uma ação de atração e retenção de cliente nesse novo momento?
A ideia é muito simples: imprima cupons de “vale um cafezinho” com uma mensagem, dizendo para o cliente que quando ele estiver próximo à padaria que entre e tome uma xícara, por conta da casa. Você pode distribuir de forma seletiva (não é panfletagem!) na fila da lotérica, fazer uma parceria com o posto de gasolina do bairro para que o brinde seja entregue a quem abastecer ou até mesmo nos condomínios residenciais do bairro.
Lembre-se que é uma mensagem de carinho para dizer que quando o cliente se sentir seguro em sair de casa, que seu negócio está de portas abertas para recebe-lo com todas as medidas de higiene. Você pode aproveitar e informar que a loja possui álcool em gel, tapete sanitizante e que há um controle de entradas segundo a legislação, por exemplo.
Seja criativo e tome todos os cuidados para cumprir as normas sanitárias, mas mantendo um vínculo com o cliente. Tenho certeza de que, os que aceitarem a xícara de café, vão sair da loja satisfeitos e muito possivelmente com uma compra.
Lembre-se que o cafezinho foi só um exemplo, mas você pode replicar a ideia com outros produtos.