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Publicado em 23 abril, 2020

Dicas para vendas no Dia das Mães

Já é quase Dia das Mães! Sim, no varejo é preciso muito planejamento e organização para que a data traga lucratividade! Esse será um Dia das Mães diferente, mas ainda será Dia das Mães! As pessoas ainda querem fazer uma homenagem especial (e mais do que merecida), querem dar uma lembrancinha ou providenciar um almoço especial. E o food service, em especial as padarias, tem muito a contribuir. Veja só:

1) Cestas de café (da manhã ou da tarde): um presente clássico e delicioso. Providencie embalagens bonitas, monte kits e divulgue! E claro, não se esqueça de providenciar a entrega em casa;

Crédito de imagem: Bellinha Panificadora

2) Refeições prontas: carne assada, guarnições e saladas diferentes são comuns nessa época, pois em muitas famílias esse é o domingo em que a mãe não cozinha. O que 2020 tem de diferente é que possivelmente muitos restaurantes vão estar fechados ou com limitações de público. Por isso, é provável que o almoço de Dia das Mães aconteça mesmo em casa e você pode oferecer soluções para entregar tudo prontinho na casa do cliente;

3) Kits de comemoração: vinhos, queijos, fatiados e tudo mais que a imaginação permitir! Possibilite que o cliente faça diferentes composições segundo o perfil da mãe e agrade com a personalização;

4) Festival de sobremesas: tortas, taças doces e sobremesas em geral são sempre um sucesso nessa época. Invista em uma cardápio com decoração diferenciada;

         

Crédito de imagem: Bellinha Panificadora e Polos Pães e Doces

5) Mimos e lembrancinhas: estamos em um momento em que muitas famílias estão contendo os gastos pela incerteza do mercado de trabalho, Por isso os mimos e lembrancinhas ganham força e agradam pela boa intenção. Pequenas caixinhas com bombons e cookies certamente serão sucesso.

Crédito de imagem: Bellinha Panificadora

PLUS: Decoração e embalagens são “a cereja do bolo”. Você pode fazer parcerias com lojas de balões personalizados, por exemplo.Lembre-se de providenciar papeis para cartões, sacos transparentes e fitas.

Viu como há várias ações que você pode fazer aí na sua loja e agradar os clientes? Espero que essas dicas te ajudem! Boas vendas!