Dia do Professor – Comemore a data na sua loja

Dia do Professor – Comemore a data na sua loja

Sabe o que um astronauta, um atendente de telemarketing, um médico e um padeiro têm em comum: todos tiveram professores! Esses profissionais são fundamentais para o nossa vida e nada mais justo do que homenageá-los no dia 15 de outubro. Nesse contexto, a sua padaria também pode aproveitar a data para gerar mais vendas. Confira algumas dicas!

Promova alguns produtos do mix Invista naqueles que podem servir de base para um delicioso café ou ser entregues em forma de presente. Assim, o produto se torna versátil: o cliente pode comprar para partilhar junto com um conhecido (a) que seja professor (a) ou simplesmente comprar o item e dar de presente para esse conhecido. 

Bolos 

Podem ser oferecidos em diversos sabores e tamanhos. Também entram nessa lista os cupcakes e bolos de copo. Uma boa estratégia é oferecer um desconto exclusivo para o dia ou elaborar combos do tipo “compre 2 e leve o 3º para dar de presente”. 

Bombons e docinhos 

Quer item mais presenteável que esse? E o melhor: o cliente pode combinar os sabores que quiser – personalizando ainda mais a compra. Lembre-se que outubro ainda é época de morangos e é possível aproveitar essa fruta em suas preparações. Pense também em itens similares como as palhas italianas. 

Pães especiais 

Eles se diferenciam do tradicional pãozinho francês e caem super bem em datas comemorativas – por fugirem do convencional e terem uma aparência convidativa. Estimule as compras baixando o preço do KG ou fazendo promoções do tipo “compre um e leve outro pela metade do preço”. 

Outra ótima ideia é associar o pão com produtos complementares – queijos finos, cervejas especiais, patês e vinhos. Você pode criar combos especiais (1 pão italiano + 1 patê especial de ervas finas + 1 vinho pelo preço X) ou associar descontos (na comprar de uma baguete leve uma cerveja especial pela metade do preço). 

Produtos salgados

Além do pão, outros itens salgados podem ser aproveitados nessa data: quiches, pizzas, tortas, salgadinhos diversos, pães de queijo recheados e sanduíches especiais. São produtos que geralmente já são vendidos na loja e podem ser promovidos nesta data. Você pode dar descontos e também criar combos do tipo “compre 5 pães de queijo recheados e ganhe uma quiche”. 

Dica bônus: invista em embalagens e tags 

Para complementar a experiência do cliente você pode pensar em embalagens ou em uma decoração própria para presente (com um laço especial ou uma tag, por exemplo). Isso vai agregar valor ao produto e também estimular as pessoas a fotografarem e compartilharem nas redes sociais. 

Plaquinha no caixa e mimo da loja 

Coloque em sua loja um cartaz em destaque com uma mensagem de agradecimento aos professores. Por exemplo: “Queridos professores, muito obrigado por educar nossas crianças e transformarem o mundo em um lugar melhor!” Você também pode montar um pequeno mimo (um bombom com um bilhetinho grampeado) e entregá-lo no caixa. 

Por ser uma profissão específica, você pode colocar a caixinha de bombons e uma plaquinha do lado com a mensagem “Você é professor ou conhece algum? Retire seu presente e torne esse dia mais doce!”. Assim, os clientes que são professores vão se sentir homenageados e aqueles que são parentes ou casados com professores vão admirar o gesto. 

Posts temáticos nas redes sociais 

Que tal fazer posts fofinhos e criativos homenageando esses profissionais? É uma excelente forma de interagir com seus seguidores, engajar o público e fazer a sua marca ser lembrada. 

Monte kits para empresas 

Com as escolas fechadas, por causa da pandemia, uma boa solução é incentivar que a comemoração aconteça em casa. Assim como aconteceu no período junino, no qual muitas empresas compraram kits e enviaram aos funcionários, você pode oferecer o mesmo serviço às escolas próximas à sua padaria. É uma forma que a escola tem de valorizar seus funcionários e a sua loja pode entrar com essa solução. 

Ofereça o mesmo kit individualmente

Aplique a mesma ideia para o consumidor final. Aproveite o potencial do delivery, drive thru, compre e retire e delivery de vizinhança. Ofereça kits para que os professores possam comprar e levar para a casa. Por ser uma profissão muito comum, são altas as chances de algum professor se interessar – ou até mesmo o familiar ou cônjuge dessa pessoa. Combine alguns produtos do seu mix e ofereça condições atrativas de compra. Para isso, você pode usar o poder das redes sociais para divulgar os produtos e atrair ainda mais pessoas. 

Aproveite essas dicas e faça bons negócios! Para incentivar nosso trabalho, envie uma foto mostrando como aplicou essas dicas aí na sua loja!

Share

Ideal Consult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a ideal