Como se organizar para as encomendas de fim de ano

Excited positive beautiful woman keeping fingers crossed and making wish. Young woman in casual posing indoors with glass wall interior in background. Luck or hope concept

É dezembro! E com ele chega um volume grande de encomendas. Organização é fundamental! Para te ajudar, separei algumas dicas:

Antecipe o que for possível: algumas ações relativamente simples, como preparar as embalagens, dar laços, fazer as bases dos bolos, picar nozes etc levam tempo! Use dos dias e horários de menor movimento para agilizar sua produção. Nesse sentido, ter um bom processo produtivo, muitas vezes usando do ultracongelamento, te facilitará pois você vai poder ampliar o volume de itens e ainda manter os atributos do bolo por muito tempo.

Check list de produção é essencial para que possa delegar as atividades. Oriente de forma processual seu time para que todas as encomendas sejam entregues com excelente padrão.

Esteja aberto a mudar a encomenda, a qualquer momento: é normal que o cliente mude de ideia e você não pode se estressar com isso. O assado e a farofa eram para 10 pessoas e na semana ele pediu para ampliar para 15? Ótimo! Você vai ganhar mais! Para de ver essas alterações como um problema, mas perceba como uma oportunidade de vender mais e incluir outros itens no pedido.

E você: como se organiza para atender às encomendas desse período de fim de ano?

Share

Ideal Consult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a ideal