Serviços

Gestão e finanças

Todos os negócios, ainda que sem fins lucrativos, tem como objetivo o resultado. Por isso, o eixo-mestre é a parte financeira, com estudos detalhados de números e indicadores.

O foco estratégico é a análise dos dados, transformando-os em informação que vão ajudar a definir o direcionamento empresarial.

Soma-se ainda um estudo das rotinas de gerenciamento estratégico, com visão competitiva frente a concorrência e as potencialidades da própria empresa.

Operação de loja

Negócios de alimentação são essencialmente operações complexas, influenciados por múltiplos fatores internos e de mercado.

Assim, torna-se vital um panorama das questões de operação, verificando e direcionando para práticas mais assertivas de rotinas e processos.

Isso inclui um check list completo que vai desde avaliação do tíquete médio e fluxo de clientes, até a disposição dos itens dentro do espaço de venda.

Produtividade e abastecimento

Manter a loja abastecida, seja de produtos de revenda ou de produção própria, é um grande desafio ao empresário.

A avaliação desse item objetiva uma visualização sobre pontos críticos de compra, oferta e até mesmo de reformulação de cardápios.

Nessa etapa do trabalho, a área de produção é o foco, com repasse de receitas, processos artesanais e de automação produtiva, além de treinamento a equipe e trabalhos relacionados a custos e perdas.

Relacionamento com o cliente, marketing e vendas

O cliente busca ter suas necessidades de consumo atendidas em seus variados momentos de compra e as empresas precisam estar preparadas para atende-lo dentro desse objetivo. A instrutoria de vendas consiste na capacitação da equipe para lidar com os canais de vendas presenciais e virtuais; sobre os atributos dos produtos e estratégias de comunicação; além de treinar os vendedores para serem mais que atendentes.

Há ainda nesse eixo a possibilidade de inserção de um plano de comunicação completo, com gerenciamento de canais digitais como whastapp, facebook e aplicativos, bem como de desenvolvimento de marca, identidade visual e enxoval completo de loja, desde placas até etiquetas para gôndola e vascas.

Pessoas e tarefas

Dentre as principais nuances que o mercado apresenta, a gestão de pessoas se torna fundamental no processo de abertura e manutenção dos negócios.

Significa gerir e apontar direcionamentos para a resolução de conflitos interpessoais; desenvolvimento pessoal; e treinamento segundo postos de trabalho, otimizando a operação de modo que um mesmo profissional tenha as habilidades para transitar em diferentes setores da empresa – diminuindo custos operacionais.

O eixo oferece também direcionamento nos processos de sucessão familiar, orientando quanto a transição do negócio entre gerações.